PESQUISAR

QUEM SOMOS

Sobre a Gato do Bosque - Editores Lda

Em tempos difíceis, os ditadores queimam os livros na praça pública. A Gato do Bosque - Editores Lda cria-os para alumiar um pouco mais o caminho. Privilegiaremos a História e as Ciências Humanas, as biografias de grandes figuras nacionais e guias de viagem capazes de desencaminhar sedentários. Também produzimos Merchandising e objectos de cultura.
Se a sua empresa ou instituição deseja fazer um livro corporativo, a Gato do Bosque - Editores Lda tem um serviço personalizado para o ajudar.
Realizamos livros para formação interna de quadros, para comemorar um aniversário ou uma convenção, para oferecer aos melhores clientes e parceiros. Uma empresa ou instituição, um livro personalizado, bem editado e de bom conteúdo é uma oportunidade única de dar visibilidade e prestígio à marca. Uma forma de contar histórias de valor documental e expressar os valores da organização. Um presente que perdura e inspira com um forte apelo emocional.

Sobre a Chancela de Barco de Papel - Edições

Escrever é a sua paixão e publicar um sonho que lhe parece inacessível?

A Barco de Papel - Edições está ao dispor do seu talento. Com a discrição e respeito que todos os autores merecem, fazemos aconselhamento literário e técnico e publicamos a poesia e prosa que tem na gaveta há tempo demais. 
Fazemos ainda Antologia de Poema
Aceitamos perguntas e propostas para: barcodepapel.edicoes@gmail.com
Juntamente com o original o Autor deverá enviar uma foto bem como uma breve biografia e um contacto telefónico.  

Maria João Martins

Maria João Martins quis ser médica, professora, realizadora de cinema e cenógrafa, mas acabou por não resistir à tentação da escrita. Nascida em Vila Franca de Xira em 28 de Junho de 1967, tornou-se jornalista, aos 20 anos, no extinto Diário de Lisboa e foi, durante 20 anos, redactora do Jornal de Letras, Artes e Ideias, sendo ainda colaboradora das revistas Vogue, Máxima, Visão e DIF.

Licenciada em História e mestre em História dos Descobrimentos e Expansão Portuguesa pela Faculdade de Letras de Lisboa, foi professora universitária durante 5 anos e assinou um programa de História na RDP- Antena 2 durante dois anos.
Recebeu vários prémios de jornalismo, entre os quais o de Revelação de Reportagem do Clube Português de Imprensa e o Júlio César Machado da Câmara Municipal de Lisboa.
Como autora publicou vários estudos de História, nomeadamente Divas, Santas e Demónios - Mulheres Portuguesas e O Paraíso Triste - O Quotidiano em Lisboa durante a IIª Guerra Mundial. Estreou-se na ficção com a novela Escola de Validos (2007).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Gato do Bosque - Editores Lda

Telefone: 96 127 16 58

E-mail: gatodobosqueditores@gmail.com